Vitória na raça
Em uma noite em que o futebol foi deixado de lado, salvo alguns momentos, o Inter ganhou de virada do Nacional do Uruguai pela partida de ida válida pelsa oitavas de final da Copa Libertadores da América. O jogo começou em alta velocidade, com o Nacional querendo encurralar o Inter, que escapava de sofrer o gol, que acabou acontecendo aos 30 minutos do primeiro tempo, após uma cobrança de escanteio, que o capitão do time uruguaio cabeceou sozinho para uma falha de Clemer que deixou a bola escapar por entre suas mãos. O gol não mudou a atitude colorada, que consiguiu o empate, mesmo jogando mal, através de uma magnífica cobrança de falta de Jorge Wagner no último minuto da primeira etapa.
No segundo tempo, o Inter voltou com Renteria no lugar de Sóbis, que fazia uma partida muito discreta para não dizer horrível, e a mudança surtiu efeito o atacante colombiano teve várias oportunidades de virar o marcador. De tanto tentar Renteria foi recompensado, e de forma brilhante. Talvez minha descrição não seja digna para a beleza do gol, então peço para quem não viu que veja no post abaixo. Após o gol e sua comemoração característica, o jogador foi punido com cartão amarelo por prepotência do árbitro. Este cartão ia custar caro, pois alguns minutos depois, após não respeitar a distância regulamentar em uma cobrança de falta o colombiano recebeu o segundo amarelo e foi expulso, prejudicando o Inter, pois vinha sendo o melhor jogador colorado. Mais para o final do jogo, Ediglê entrou para reforçar o setor defensivo, mas um minuto após entrar em uma disputa de bola na linha lateral o zagueiro colorado pisou no jogador uruguaio e foi expulso, sem mesmo levar amarelo, deixando a equipe colorada com nove jogadores em campo. Foi um ato de irresponsabilidade do jogador colorado, que prejudicou o time e quase pôs a perder a vitória que o Inter construía. Com dois a mais o Nacional se atirou pra cima e o Inter heroicamente segurou o resultado e saiu em vantagem na disputa de um lugar na próxima fase da competição.
Na próxima quarta-feira tem o jogo de volta no estádio Beira-Rio, com a equipe gaúcha podendo perder por 1 a 0 que estará classificado, claro que não é isso que desejam os torcedores colorados.
0 Comentários:
Postar um comentário
<< Home