Punição
Está sendo veiculada hoje nos meios de comunicação a notícia que o Inter denunciado pelo procurador da Justiça Desportiva pela invasão em campo de um torcedor no jogo Caxias e Inter, em Caxias do Sul. Se condenado, o Inter pode perder o mando de campo no jogo final do Campeonato Gaúcho, que provavelmente seja contra o Grêmio.
É um absurdo se isto acontecer, pois vamos aos fatos: eu, torcedo do Internacional, coloco uma camiseta do Grêmio, me infiltro no meio da torcida tricolor, e invao o gramado do Estádio Olímpico, e faço com que o Grêmio seja punido e perca o mando de campo. Não estou dizendo que o torcedor que invadiu o campo é gremista, mas colorado ele não é, pois se fosse consciente não prejudicaria sua equipe.
E mais, este torcedor foi pego pelos policiais e possivelmente identificado, portanto puna-se o torcedor, e não o clube que não tem controle sobre seus torcedores principalmente no estádio da equipe adversária.
E falando em punição, a torcida do Grêmio atirou pedras no gramado no jogo do último domingo contra o Santa Cruz, em Santa Cruz do Sul. Ficou evidente pois foi registrado pelas câmeras de televisão. Será que o Grêmio não merece punição também?
Por favor, vamos para com esta bobagem de punir os clubes, imaginem o principal clássico do estádio tendo dois jogos sem torcedor. Isto não pode acontecer, espero que a justiça seja justa e tenha bom senso. Torcedores descentes, e me incluo entre estes, não podem ser punidos por atos praticados por selvagens. Puna-se infratores e não os torcedores.
0 Comentários:
Postar um comentário
<< Home